Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Encontrado corpo de jovem que se afogou no Lago Azul, em Araputanga
Por Sebastião Amorim/Folha de Araputanga
16/02/2019 - 14:44

Foto: Folha de Araputanga

A população permaneceu em grande número às margens do Lago Azul de Araputanga, até às 14h22min deste sábado (16/02), momento em que foi resgatado o corpo de Kaio Cardoso, jovem que tentou atravessar a nado o Lago Azul, ao amanhecer de hoje.

A notícia logo espalhou que Kaio desaparecera sob as águas.

Membros do Corpo de Bombeiros de Cáceres foram acionados pela Polícia e, começaram as buscas, no Lago, por volta de 13h20min; Uma hora e dois minutos depois o corpo foi resgatado diante dos olhars de centenas  que pessoas que tstemunharam o trabalho de resgate.

O Lago Azul é Cartão Postal de Araputanga; suas águas tornam a paisagem bela, atrativa; porém, o espaço, cuja propriedade é atribuída ao Executivo Municipal, deveria contar com guardas para fazer a segurança do local e, acionar a Polícia  para dissuadir aqueles que vão beber nas proximidades de tamanho curso de água que, se adentrada, certamente cobrará seu preço.

 

Por telefone a reportagem conversou com um policial militar que informou que jovens bebiam às margens do Lago, quando Kaio Cristofer Aparecido Ramos Cardoso, nascido em 15/04/1996, supostamente incentivado, resolveu pular dentro das águas.

 

Espaço público que pode ser frequentado por pessoas de qualquer idade, o Lago só tem um guarda durante o dia; o fato ocorreu antes do amanhecer.

CÂMERAS

Na Sessão Solene que abriu o Ano Legislativo, realizada durante a noite de  ontem (15), na Camara Municipal de Araputanga, o presidente da Casa, vereador Ilídio S. Neto, chamou o prefeito Joel Marins à parceria, para instalar câmeras de vigilância, neste ano, no Lago.

No pacote de vigilância eletrônica, Ilídio propôs que sejam instaladas, além de câmeras fixas, três  câmeras que girem 360 graus e, disponibilizar as imagens para serem vistas em smartphones. O prefeito aplaudiu a proposta.

SEGURANÇAS, QUANDO HAVERÁ?

A população sabe que não se trata da primeira pessoa a perder sua vida em águas aparentemente tão mansas. Uma questão se impõe, diante das repeditas mortes já registradas no mesmo local: se a cidade e fato quer um Lago, é preciso chamar para si a responsabilidade, especialmete a de cuidar de detalhes como a segurança. 

 

Carregando comentarios...

Educação

Meta promove curso de Libras em Cáceres

14/02/2019 - 13:08