Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Saúde de Cáceres apela para pacientes não faltarem às consultas marcadas
Por Clovis de Almeida / Assessoria PMC
28/03/2019 - 09:47

Foto: Ilustrativa

Com novos médicos contratados e o retorno de outros que estavam afastados, o atendimento da demanda de consultas a especialistas se aproxima da normalidade, porém, a Secretaria de Saúde do município está enfrentando outro problema: pacientes não estão comparecendo aos chamados de consultas marcadas, segundo a coordenadora de Regulação da Secretaria, Ronilma da Cunha Martins e a gerente do Centro de Referência de Saúde (Postão), Marilsi Queirós.

As duas chefes de departamentos esclarecem que ao não comparecer à consulta, o paciente faltoso atrapalha a normalidade no atendimento, porque tira a vez de uma outra pessoa, atrasando os atendimentos.

Ronilma e Marilsi informam os médicos estão atendendo a cerca de 25 consultas cada um, por dia. Eles são especialistas em cardiologia, ginecologia, ortopedia, alergia, reumatologia, urologia e dermatologia, psiquiatria, pediatria, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, neuropediatria, proctologia e gastroenterologia, além de clínica geral.

O secretário municipal de Saúde, Tonny Mendes, destaca que o Sistema de Regulação entra em contato com os pacientes na espera de agendar consultas para avisar o dia e a hora em que serão atendidos. “Não entendemos a razão do grande número de pessoas que deixam de comparecer na consulta marcada, uma vez que confirmaram comparecimento. Fazemos um apelo para que não faltem, ou que desmarquem em tempo caso não tenham mais interesse ou não possam comparecer, porque uma vez marcada a consulta, é impossível substituir de última hora, o que atrasa a fila de espera”, apela o secretário.

Carregando comentarios...