Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
"Descabidos, infundados e covardes" diz vice prefeita de Cáceres sobre ataques em TV
Por Cáceres Notícias
25/04/2019 - 08:34

Foto: arquivo

A vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSDB), lançou uma nota na tarde desta quarta-feira (24) em que rebate acusações feitas durante um programa da emissora de televisão de Cuiabá, a TBO. Durante o telejornal chamado "Da gente" o apresentador Laerte Lannes lê parte de uma nota do Ministério Público e faz ataques à vice-prefeita e secretária de educação de Cáceres.

A nota emitida pela vice-prefeita classifica os ataques como "descabidos, infundados, politiqueiros e covardes" e afirma que as insinuações do apresentador são "ataques politiqueiros e sem compromisso com a verdade", com objetivos de me difamar junto a sociedade. A vice-prefeita diz ainda que estuda providências jurídicas contra o apresentador e um "eventual mandante das agressões".

A nota do Ministério Público Federal lida e comentada por Lannes faz referência a uma ação movida pelo órgão contra o município de Cáceres por irregularidades encontradas no transporte escolar e no fornecimento de merenda em unidades de ensino. Conforme inquérito civil a merenda oferecida pelo município não seguia o cardápio elaborado pelas nutricionistas e a empresa que prestava o serviço de transporte escolar utilizava veículos que não cumpriam os requisitos de segurança.

A vice-prefeita e secretária de educação afirma que não teve acesso e nem mesmo foi notificada pela ação, pelo Ministério Público ou pelo poder judiciário. Diz ainda que tem confiança nestas instituições e que assim que for citada irá apresentar todos os esclarecimentos.

A baixo você confere a nota emitida pela vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, na íntegra. 

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A vice-prefeita e atual secretária municipal de Educação de Cáceres, professora Eliene Liberato Dias, a propósito dos descabidos, infundados e covardes ataques que lhe foram proferidos pelo apresentador Laerte Lannes no programa denominado “da gente”, veiculado na Televisão Brasil Oeste (TBO), e orquestradamente disseminados em grupos de WhatsApp e redes sociais com o nítido propósito de atingir sua honra e reputação de gestora, vem a público esclarecer que:

1-  Ainda não teve acesso à suposta ação judicial sobre eventuais notícias de irregularidades na educação municipal, nem de que se tratariam, nem se teriam se dado antes ou durante a sua gestão, pois até o momento não recebeu qualquer notificação, seja do Ministério Público, seja do Judiciário, e o apresentador não se dignou a esclarecer absolutamente nada sobre seu suposto conteúdo, apenas proferiu ataques e insinuações covardes e politiqueiras, sem qualquer compromisso com a seriedade da atividade jornalística;

2- É lamentável que o “apresentador”, que demonstra absoluto despreparo para o exercício do jornalismo, inclusive pelo baixo nível de seu vocabulário, esteja, lá de Cuiabá, se prestando a servir de instrumento para a manipulação e orquestração de redes sociais, na ânsia de servir aos interesses políticos de seus patrocinadores, buscando intimidar gestores de longa e séria vida pública dedicada à educação, sem se preocupar com a verdadeira informação nem em ouvir previamente a parte atacada para eventuais esclarecimentos.

3- A secretária Eliene Liberato Dias, servidora pública efetiva com décadas de reconhecida atuação em prol da educação e da ação social do Município, reitera o seu profundo respeito e confiança n atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário, e informa que assim que for citada e puder tomar conhecimento da suposta ação, irá apresentar todos os esclarecimentos que se mostrarem necessários, e comprovará mais uma vez a correção, a seriedade e os resultados de seu trabalho à frente da Secretaria Municipal de Educação.

4- Por fim, informa que estuda as providências jurídicas que lhe asseguram a Constituição Federal, cíveis e criminais, visando a responsabilização do apresentador e de eventual mandante das agressões e insinuações covardes e traiçoeiras, divorciadas de qualquer senso de jornalismo ou informação, perpetradas com inconfessáveis propósitos.

 

Cáceres/MT, 24 de abril de 2019.

 

Eliene Liberato Dias

Secretária Municipal de Educação

 

Carregando comentarios...

Artigos

Pai de todos, fura bolo, mata piolho

23/04/2019 - 13:40