Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Comissão promove debate sobre segurança na fronteira do Brasil
Por Da Agência Câmara Notícias
03/07/2019 - 11:31

Foto: arquivo

A segurança pública na zona de fronteira do Brasil será discutida em audiência pública na Câmara dos Deputados nesta tarde. O debate foi solicitado pelo deputado Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), que está preocupado com o aumento da criminalidade nestas áreas.

 

“O combate ao crime, tráfico de drogas e armas no Brasil mostra que a criminalidade não está restrita às periferias das cidades ou nas favelas dos morros. A bandidagem se abastece de drogas e as armas que entram no território nacional por rotas que atravessam as fronteiras”, disse o deputado.

 

“Em muitos locais da fronteira brasileira a presença do Estado é mínima, para não se dizer inexistente, como em diversos pontos entre Brasil e Colômbia que se encontram embrenhados na floresta amazônica ou na região Centro-Oeste, onde os marcos fronteiriços desaparecem em meio a terras particulares das grandes fazendas de gado e soja de Mato Grosso”, ressaltou o parlamentar.

 

Convidados - Foram convidados para debater o assunto com os parlamentares da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, entre outros: o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado do Departamento de Polícia Federal, Igor Romario de Paula; o diretor de Operações da Polícia Rodoviária Federal, João Francisco Riberio de Oliveira; e o oficial de Inteligência da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) João Paulo de Freitas Lamas.

 

A audiência pública ocorrerá no plenário 6, a partir das 16h30.

Carregando comentarios...

Cidades

Atacado Pantanal tem novo gerente

28/06/2019 - 12:30