Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Sebastião Mendes doa gravura para o 11º Campeonato Cacerense de Futebol de Areia
Por Fato & Notícia
27/06/2019 - 12:24

Foto: arquivo

O artista plástico cacerense Sebastião Mendes doou uma gravura denominada  “ Soltando Pipa”, para o Campeonato Cacerense de Futebol de Areia, que este ano entra em sua 11ª edição.

“ Já ouvi falar muito bem desse evento, pela sua organização,  e esta foi a forma que encontrei de ajudar a comissão organizadora, doar um dos meus trabalhos. Fiz isso porque conheço as pessoas que estão a frente do evento, como o Odir, Garcia e Marcão. Parabéns a eles, pela dedicação ao esporte cacerense”, declarou Sebastião.

"Assim como ocorreu no ano passado, vamos comercializá-lo, para ajudar nas premiações das equipes no final do campeonato. Nossos agradecimentos ao Sebastião. O sucesso do evento, queremos dividir com os parceiros e  principalmente com os dirigentes das equipes", disse Marcão presidente da ACICE, realizadora do Beach Soccer da Cohab Nova.

A doação ocorreu durante entrevista do atista plástiico ao programa do radialista Luizmar Faquini,

Atualmente Sebastião Mendes está com a exposição “ Brasilidade” no museu de Artes Primitivas de Assis, interior de São Paulo.

A exposição “ Brasilidade” traz um recorte especial da produção de Sebastião Mendes, artista autodidata que se dedica a retratar peculiaridades das formas de viver do povo brasileiro. Nessa perspectiva, a cultura popular tem destaque num percurso traçado por dez obras que retratam a religiosidade, as brincadeiras de infância, o trabalho, os festejos e a música, em composições visuais valorizam a figura humana e  a sua relação com o mundo.

O artista

Sebastião Mendes, artista plástico autodidata, pinta desde os 10 anos. Com traços expressionistas e figurativos, aborda temáticas sobre a cultura e os costumes brasileiros. Demonstra em suas telas um sentimento épico, caracterizado por intensas luzes, cores vigorosas e imagens pujantes. Expõe suas obras em vários estados do Brasil e em países da Europa, como Alemanha, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Noruega, Portugal e Suíça. Em virtude do reconhecimento de seu talento e preciosidade artística, em âmbito nacional e internacional, em 30 de março de 2007, tomou posse como Acadêmico Titular da Acadêmia Brasileira de Belas Artes.

Carregando comentarios...