Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Imprensa Oficial reimprime livros sobre Castro Alves, Euclides da Cunha e Machado de Assis
Por IO Assessoria de Comunicação
13/08/2019 - 10:39

Foto: divulgação

Títulos fazem parte da Coleção Série Essencial, publicada em parceria com a Academia Brasileira de Letras (ABL)

 

A Imprensa Oficial realizou três reimpressões de obras da Coleção Série Essencial: Castro Alves (autoria de Alexei Bueno), Euclides da Cunha (José Maurício Gomes de Almeida) e Machado de Assis (Alfredo Bosi). Publicados em parceria com a Academia Brasileira de Letras (ABL), os livros, em formato de bolso, oferecem informações básicas sobre os "imortais" ao longo de sua história, bem como sobre os patronos da instituição. Cada título traz uma pequena biografia do escritor da vez, além de sucinta antologia.

 

“Com textos de fácil entendimento e destaques para as principais publicações de cada escritor, a Coleção Série Essencial tem o objetivo de despertar o interesse dos leitores para que conheçam mais a obra de grandes autores nacionais”, considera o diretor-presidente da Imprensa Oficial, Nourival Pantano Júnior.

 

Os títulos mencionados voltam às prateleiras da livraria física da Imprensa Oficial (R. XV de Novembro, 318 – Centro – São Paulo – SP), ao site livraria.imprensaoficial.com.br, além de redes nacionais de livrarias. Conheça outros títulos da Coleção Série Essencial: livraria.imprensaoficial.com.br/colecoes/colecao-serie-essencial.html

SOBRE OS ORGANIZADORES

 

ALEXEI BUENO | É poeta, ensaísta, editor, crítico literário e tradutor carioca, nasceu em 1963.

 

ALFREDO BOSI | É professor emérito de Literatura Brasileira da Universidade de São Paulo, membro da Academia Brasileira de Letras e autor. Nasceu em São Paulo, em 1936.

 

JOSÉ MAURÍCIO GOMES DE ALMEIDA | É carioca, Doutor em Letras e foi professor de Literatura Brasileira na Faculdade de Letras da UFRJ.

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Combatendo o estresse:já deu um tempo para você hoje?

13/08/2019 - 09:53
Meio Ambiente

Queimadas sobem 41% em Mato Grosso

12/08/2019 - 09:32