Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Apreendidos mais de 30 quilos de pasta base e de cloridrato de cocaína
Por redação
31/08/2019 - 15:47

Foto: arquivo

Pelo menos mais duas apreensões de drogas foram realizadas pelas forças de segurança, em Mato Grosso. Em uma das ocorrências, foram apreendidos 14 tabletes de pasta base de cocaína. Na outra foram localizados 19 quilos de cloridrato de cocaína durante rondas na região do município de Pontes e Lacerda (a 483 quilômetros, ao oeste de Cuiabá). 



Neste último caso, a apreensão foi feita por policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron). A abordagem aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (29), próximo a um dos postos de fiscalização do Gefron denominada “Matão”. A substância análoga a cloridrato de cocaína estava escondida dentro de veículo Gol. Ao ser indagado sobre a passagem pela região de fronteira, o condutor J.A.P., de 31 anos, não soube responder. 



Neste instante, os policiais iniciaram a busca veicular e localizaram, em um compartimento, a droga que estava separada em tabletes. Além da apreensão do entorpecente e do veículo, o homem foi preso e encaminhado para a Polícia Federal (PF). O Gefron conta com um canal de disque-denúncias, pelo telefone 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pelo Grupamento e a identidade é mantida em sigilo. 



Já em Primavera do Leste (231 quilômetros de Cuiabá), policiais militares (PMs) e rodoviários federais (PRFs) prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos 14 tabletes de basta base de cocaína. O entorpecente estava debaixo do banco traseiro da camionete S-10, em um compartimento oculto. 



De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram acionados pelos federais para dar apoio em uma abordagem à uma pessoa estaria transportando entorpecente. O suspeito foi identificado apenas pelas iniciais identificado pelas iniciais, F.R.R.S., 40 anos. 



A equipe se deslocou até o trevo que dá acesso ao município de Poxoréu e se posicionou na estrada vicinal. Na abordagem, F. apresentou nervosismo. Os agentes perceberam um forte odor de entorpecente dentro do veículo. Na busca, foram encontrados os tabletes de pasta base de cocaína, com peso aproximado de 14 quilos. 



Segundo F. ele pegou a droga em São José dos Quatro Marcos e levaria para Goiânia, receberia R$ 15 mil pelo serviço. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para as devidas providências. 



A PM lembrou ainda que a sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes, a exemplo, da presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga. 

 

Carregando comentarios...

Cidades

IBGE: Cáceres tem 94.376 habitantes

29/08/2019 - 10:33
Meio Ambiente

Estado pede atenção redobrada ao pantanal

28/08/2019 - 09:46
Utilidade Pública

Cáceres está vacinando contra o sarampo

28/08/2019 - 09:32