Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Future-se é tema do novo programa da Adunemat “Conhecimento em Prosa”
Por assessoria
04/11/2019 - 16:46

Foto: assessoria

 

Com o tema bastante discutido e problematizado dentro das universidades e do movimento sindical nestes últimos meses, a Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT) lança o primeiro episódio da sua nova Websérie refletindo sobre as questões do Future-se, novo e controverso programa do Ministério da Educação.

 

A websérie ganha um nome bastante sugestivo e emblemático dentro do campo da educação, “Conhecimento em Prosa”, cujo objetivo é o dialogar e refletir sobre questões que atravessam a educação pública, como a carreira docente, as lutas sindicais, além questões de cunho político, como os atuais ataques, desmonte da educação pública e cortes orçamentários.

 

O programa que terá um episódio por mês, estreia abordando o Futuro-se,  medida que atende o mercado e compromete de forma efetiva o ensino público, gratuito e de qualidade. Na sua estreia, dois convidados de grande representativa no setor da educação e militância Sindical, a vice-presidente da Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT), Edna Sampaio, e o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (ADUFMAT), Aldi Nestor. 

 

O primeiro programa tem duração de 9 minutos é dividido em quatro blocos com discussões que atravessam diretamente os problemas constatados com a implementação do Future-se, bem como o posicionamento contrário de ambos os Sindicatos com relação ao programa do MEC. Os blocos são: contexto, o que é o Future-se, carreira docente e sindicatos. Assista o programa completo e aguarde o próximo episódio. 

 
Para assistir o primeiro episódio, acesso AQUI 
Carregando comentarios...

Educação

Fapan oferece Aulão Pré-ENEM

01/11/2019 - 09:52
Educação

Multivix EAD chega à Cáceres

01/11/2019 - 07:46