Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeito de Cáceres não vê necessidade de fechamento do comércio por causa do coronavírus
Por Sinézio Alcântara
23/03/2020 - 15:39

Foto: arquivo
O prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) não vê “necessidade” de baixar qualquer medida para o fechamento do comércio no sentido de evitar aglomerações e contribuir para a disseminação do coronavirus. E, reprova a decisão da direção da Câmara Municipal em suspender a sessão ordinária que ocorreria na noite desta segunda-feira.

“Não há necessidade de fechamento do comércio. Eu, pessoalmente, percorri ontem à noite, bares, lanchonetes, pizzarias e churrascarias e percebi que a nossa população está atendendo as orientações das autoridades de saúde, evitando sair de casa e evitando as aglomerações” afirmou.

A opinião do prefeito cacerense é divergente do colega, de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, que no final de semana, baixou um decreto determinando a suspensão das atividades do comércio local, com exceção de serviços essenciais, a exemplo hospitais, laboratórios, farmácias, postos de gasolina e empresas de distribuição de insumos hospitalares, mercado e açougue por 10 dias.

Francis justifica sua decisão afirmando que “a cidade não pode parar. Se fechar o comércio e as empresas, o município não arrecada. E, no final do mês não teremos recursos para pagar o salário dos nossos servidores”.

Em relação a decisão da Câmara em suspender a sessão ordinária desta segunda-feira, sob alegação de que existem três vereadores no grupo de risco – idade acima de 60 anos e dois doentes –, o prefeito disse que “foi uma pena eles (vereadores) tomarem essa decisão. Existem projetos de interesse do município que irão ficar prejudicados. Eles deveriam arrumar um jeito e realizar a sessão”.
 
 
Carregando comentarios...