Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Visitas, trabalhos extramuros e atividades religiosas estão suspensos nas unidades prisionais
Por Hérica Teixeira | Sesp-MT
19/03/2020 - 14:43

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), adotou novas medidas que vão abranger as 52 unidades penais de Mato Grosso. Dentre as mudanças está a suspensão de visitas pelos próximos 15 dias. A decisão atende à recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Governo do Estado. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas.

Também no período, estarão suspensas as saídas de reeducandos do regime fechado que exercem atividades laborais extramuros. A norma vai alterar a rotina de quase 300 recuperandos, entre homens e mulheres, que trabalham.

Tais medidas foram adotadas devido ao enfrentamento ao coronavírus. Até o momento, não há nenhum registro oficial no estado, mas há 25 casos sob suspeita, segundo dados do Gabinete de Situação, do Governo de Mato Grosso.

Outras medidas adotadas são: a suspensão por 30 dias do transporte de presos para realização de audiências, suspensão por 15 dias de atividades de assistência religiosa e capelania dentro das unidades penais, suspensão das atividades escolares no período de 23 de março a 05 de abril, entre outras.

Apesar das suspensões de visitas, serão autorizadas as entradas de medicamentos e materiais de higiene para os presos. Em todas as unidades serão alongados o período do banho de sol e o fornecimento de água.

 

Carregando comentarios...