Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Câmara mostra ações dos vereadores nos primeiros quinze dias de atuação
Por assessoria
15/01/2021 - 21:38

Foto: reprodução

Vereadores verificam problemas no Betel, Cidade Alta e Corixa, pedem participação popular e buscam mais UTIs para Covid-19 junto a deputado; confira relatório de ações

 
 

Representando a Câmara Municipal de Cáceres, vereadores se fizeram presentes em diversas localidades nos últimos dias, encontrando munícipes para ouvir as necessidades dos bairros e levando reivindicações à Assembleia Legislativa em Cuiabá.

Confira, abaixo, nosso relatório com algumas das ações recentes dos parlamentares cacerenses.

===

VEREADOR ISAÍAS BEZERRA BUSCA SOLUCIONAR PROBLEMAS DE SANEAMENTO NO BAIRRO BETEL

O vereador Isaias Bezerra, vice-presidente da Câmara Municipal de Cáceres, esteve na tarde de segunda-feira (11) visitando famílias no bairro Betel. Os moradores relataram problemas com o saneamento básico, enfatizando a existência de uma rede de esgoto não tratado que corta o bairro e passa ao lado de residências, prejudicando a saúde da população local.
 
Isaias atendeu ao chamado dos residentes Marciano e Madalena. Eles moram à beira de um córrego que não tem recebido limpeza nos últimos anos, acumulando água parada. O vice-presidente da Câmara se solidarizou com os moradores e afirmou que levaria o problema ao Secretário Municipal de Obras, Wesley de Sousa Lopes; juntos, ambos retornaram ao Betel na manhã de terça-feira (12). O secretário conferiu a situação de perto e garantiu ao vereador que não medirá esforços para solucionar os problemas o mais rápido possível.
 

O parlamentar ainda enfatizou a importância da participação da população em relação aos problemas nos bairros. “Onde houver um problema teremos a satisfação de visitar e buscar a solução. Entre em contato conosco, ajude-nos a fiscalizar”, afirmou Isaías. 

===

PROFESSORA MAZÉH VAI A CUIABÁ EM BUSCA DE MAIS LEITOS DE UTI PARA COVID-19

Na tarde da última sexta-feira (8) a vereadora Profª. Mazéh Silva fez visita à Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT), onde cumpriu agenda no gabinete do Deputado Estadual Lúdio Cabral (PT-MT).

A pauta principal foi o combate ao COVID-19 em Cáceres, com foco abertura de novos leitos de UTI nos hospitais da cidade e melhor estruturação da saúde. O gabinete do deputado se comprometeu a solicitar junto ao Governo Estadual, via ofício, que as vagas antes disponibilizadas no Hospital São Luiz sejam novamente ativadas para atender a população cacerense nos casos de Covid-19.

Também foram levantadas pautas como Agricultura Familiar, Meio Ambiente e o fechamento de escolas e remanejamento de estudantes em Cáceres, dentre outros assuntos. O deputado sinalizou apoio total às pautas levadas a ele pela vereadora Mazéh.

===

NA CORIXA, VEREADOR FRANCO VALÉRIO ATESTA FALTA DE EQUIPES DE PARTO E CRIANÇAS SEM CPF, RG OU CERTIDÃO DE NASCIMENTO

Em visita à fronteira Brasil-Bolivia, na localidade da Corixa, a 100km da área urbana de Cáceres, o vereador Franco Valério constatou necessidade urgente de visitas mais frequentes de equipes de parto, após relatos de que muitos partos são feitos em casa e sem acompanhamento médico. 

Também verificou a existência de dezenas de crianças sem registros de nascimento nem identidades pessoais (RG e CPF); assim, tecnicamente elas não existem para o Estado e o município, sendo privadas de benefícios sociais. O vereador solicitará ao Executivo um meio de buscar as crianças e suas famílias para a realização dos devidos cadastros.

===

VEREADORES MANGA ROSA E MARCOS RIBEIRO SE COMPROMETEM COM REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA ESPORTIVA DO CIDADE ALTA

Também na última sexta-feira os vereadores Manga Rosa e Marcos Ribeiro se reuniram com moradores do bairro Cidade Alta, que reivindicaram gestão junto ao município para a realização urgente de uma ampla limpeza na praça esportiva Nelson Dantas, bem como um trabalho de revitalização da quadra e do campo.

Os parlamentares comunicaram que se reunirão nesta semana com o Executivo e com empresas privadas para solucionar este problema, que há anos impede os moradores locais de usufruírem da praça de maneira recreativa.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Veja como atualizar sua carteira de vacinação

15/01/2021 - 09:16
Utilidade Pública

Sine Cáceres informa vagas de emprego para hoje, 15

15/01/2021 - 09:10