Grupo Juba desenvolve projeto de incentivo à leitura para seus colaboradores
Por Esdras Crepaldi/assessoria Juba
17/02/2021 - 17:06

Com um acervo de mais de 400 obras, os funcionários tem acesso à biblioteca e podem escolher mensalmente livros de vários temas e títulos. — Foto: assessoria

O Grupo Juba, com objetivo de incentivar seus colaboradores ao hábito de ler, desenvolve um projeto de incentivo à leitura.

Com um acervo de mais de 400 obras, os funcionários tem acesso à biblioteca e podem escolher mensalmente livros de vários temas e títulos. Segundo a Coordenadora de Projetos do Grupo Juba, Eloá Ribeiro, a iniciativa possibilita aos funcionários o acesso à leitura e novos conhecimentos no espaço corporativo das empresas, e com isso incentivar leitores assíduos. Para Eloá com o aumento das redes sociais, incentivar e disseminar o hábito da leitura através da forma convencional de manusear e folhear, parece uma tarefa difícil, mas os resultados mostram exatamente o contrário. “Foi só oportunizarmos o acesso à nossa biblioteca que os resultados apareceram, pois a leitura estimula a criatividade, reduz o estresse, evolui a escrita , melhora o conhecimento e desenvolve o pensamento crítico”, avaliou Eloá.

Ela informa que no ano passado, a biografia mais procurada pelos colaboradores foi “O Poder do Hábito” do escritor Charles Duhigg, um livro que se baseia em uma série de estudos para analisar o funcionamento dos nossos hábitos.

Para a Auxiliar de Contabilidade do Corporativo do Juba, Olívia Joana de Castro Vieira, desde que o projeto teve início se tornou uma leitora voraz dos livros disponíveis no acervo. Ela observa que a leitura é um hábito fascinante, pois ajuda no desenvolvimento pessoal, profissional e nas relações humanas. “ Já li diferentes temas, hoje procuro mais aqueles que destacam as finanças, isso tem me ajudado muito a organizar minha vida no serviço e como pessoa, pois educação financeira é uma necessidade” ressaltou Olívia.

Já a Fiscal de Caixa do Atacado Pantanal, Luzia Conceição dos Santos, reconhecida pelos recursos humanos como uma leitora assídua e participativa no projeto, pondera que através da leitura pôde adquirir novos conhecimentos, aumentou sua comunicação, melhorou sua escrita, e colocou isso tudo como prática cotidiana. “É um projeto excelente que me fez melhorar como colaboradora e como ser humano”, reconheceu Luzia.

O Diretor Administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, disse que durante a pandemia muitos cuidados nas questões que envolvem a proteção das pessoas e dos livros foram tomados. “No início interrompemos totalmente a retirada e manuseio dos livros para preservar a integridade física dos colaboradores, hoje estamos voltando gradativamente, diminuindo o acesso de pessoas e adotando medidas protetivas. Para manter a segurança dos usuários adotamos o isolamento das obras devolvidas, podendo ser retiradas por outro colaborador, somente 15 dias após sua entrega. O uso de máscara e álcool em gel é obrigatório”, finalizou Mirko.

Carregando comentarios...

Artigos

Vida, eu te vejo.

16/02/2021 - 11:55

Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_gb0c7t7q7ll112caka29src020, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0