Plano de contingência: Prefeitura de Cáceres amplia locais de vacinação e prevenção e tratamento do coronavírus
Por Joner Campos
05/04/2021 - 09:28

Foto: Ronivon Barros

A Prefeitura de Cáceres amplia locais de vacinação e atendimento suspeitos e infectados pelo coronavírus da pandemia de Covid-19 no município, com umas séries de medidas de contenção da doença.
 As medidas foram discutidas neste domingo (4) em reunião entre a prefeita Eliene Liberato (PSB), o secretário de saúde, Sérgio Arruda, o vice-prefeito Odenilson Silva, o procurador municipal Maikon Carlos de Oliveira e o secretario de assuntos estratégicos Claudio Henrique. Ainda participou da reunião o especialista em enfrentamento da pandemia de Covid-19, Felipe Cardoso que é atual Secretário Adjunto de Saúde do município de Cuiabá.O plano tem como objetivo propor estratégias para o enfrentamento da pandemia do Covid-19 no município. Dentre as medidas estão o aumento dos locais de imunização em Cáceres, passando de um apenas, para quatro locais de vacinação no município distribuídos nos 4 eixos da cidade.

As UBS que antes funcionavam nos horários de 7h30 as 17h30, agora passam a atender 7h as 19h todos os dias, com médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem realizando as testagens nos pacientes que suspeita de covid-19. A testagem que antes apenas ocorria na Central Covid-19 chegará aos bairros evitando com que as pessoas se desloquem distancias maiores que o necessário.

3e9f9b8d-202a-4e53-a77f-3fb58fa8fe6d.jpg

 

Foto/legenda: Durante visita a UPA 24h na presença do especialista em enfrentamento da pandemia de Covid-19, Felipe Cardoso que é atual Secretário Adjunto de Saúde do município de Cuiabá.

 

A medida fará com que as equipes das UBS após a testagem e resultado positivo entrem imediatamente com os medicamentos para combater a enfermidade. Em seguida será feito o monitoramento dos positivados nos bairros de cobertura da Unidade Básica de Saúde (UBS).

A prefeita de Cáceres ainda afirmou que sendo realizando a aquisição de um reservatório para armazenagem de oxigênio na UPA 24H que atende os pacientes em estado grave e que aguardam letos de UTI.

Ainda de acordo com Eliene não medirá esforços em busca de uma parceria com as universidade e faculdades do município, para que os alunos do último ano de enfermagem e de medicina, possam compor a linha de frente nas unidades de saúde do município, auxiliando os profissionais que estão no trabalho de combate a covid-19.

91c1f44c-89bd-4593-b623-1c80fc0c6652.jpg

 

“Nós precisamos ampliar o atendido na saúde básica, levar o tratamento preventivo e precoce da covid-19 diretamente nos bairros, nessa semana adotaremos diversas medidas, buscando combater a covid-19. Iremos ampliar a compra de insumos e respiradores para suprir os próximos três meses, e iremos realizar a testagem da população, se positivado e poder entrar com o tratamento rapidamente e combater a doença”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_sipmh94vl1i8er2l7fp9ra5g65, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0