Um caminhão com carroceria com fundo falsa para transportar entre 150 a 200 quilos de cocaína foi apreendido por policiais rodoviários federais. No local, havia ainda alguns balões com resquícios de entorpecentes – eles são usados para encapar os tabletes de pasta-base. A prisão do motorista ocorreu anteontem, por volta das 15 horas, na BR-070 durante uma fiscalização de rotina.
Conforme o motorista, ele reside em Mirassol D’Oeste (cidade a 400 quilômetros a oeste de Cuiabá) que faz fronteira com a Bolívia. Uma das suspeitas é que o motorista tinha retornado de Goiás para onde teria levado um carregamento. O suspeito negou qualquer envolvimento com drogas.
Os policiais acrescentaram que suspeitaram do caminhão que estava com a carroceria acima do normal. Foram utilizados cães farejadores que sinalizaram para a existência de entorpecentes num mesmo ponto da carroceria.
Diante das suspeitos, os policiais retiraram a carroceria, confirmando o fundo falso preparado para carregar de 150 a 200 quilos de droga. Dentro do compartimento ainda tinha várias bexigas utilizadas embalagem de droga. O motorista e o caminhão foram levados para a Delegacia Municipal de Cáceres