Três ônibus foram incendiados na noite desta sexta-feira (14/11) em Pontes e Lacerda. Dois dos veículos eram da prefeitura e o outro prestava serviços para a secretaria de educação.
O primeiro que foi incendiado estava na Vila Guaporé e foi visto pelo motorista que imediatamente chamou o corpo de bombeiros para apagar o fogo. O motorista do ônibus encontrou uma garrafa com cheiro de gasolina próxima a porta do veículo, um dos locais que começaram as chamas.
Já o segundo ônibus estava no centro da cidade. Ele é de uma empresa que presta serviços para a prefeitura no transporte de alunos. Segundo informações da Polícia Militar, este foi o que queimou mais. O corpo de Bombeiros teve que quebrar parte dos vidros para conter as chamas. Boa parte do veículo ficou destruída com o fogo.
O terceiro veículo queimou um pequena parte, e as chamas logo foram controladas.
A suspeita da Polícia é de que os incêndios tenham sido criminosos, já que foi localizada uma garrafa com cheiro de gasolina. O material tinha aparência de coquetel molotov, muito utilizado para ataques contra ônibus nas grandes capitais.
Após a incidência dos fatos a Advogada da prefeitura orientou que todos os veículos fossem encaminhados para o pátio da secretaria de obras.