O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, teve as contas de governo de 2013 aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Francis afirmou que a aprovação das contas é a prova evidente de que o dinheiro público foi gasto com cuidado e muito respeito." Tivemos inúmeras dificuldades, enfrentadas pelo município, como pouco recurso, trâmite burocrático do setor publico, a falta de funcionários em diversos setores e a falta de equipamento, maquinários. Doei o servidor central e no primeiro ano tive que conhecer a casa, fazer um estudo do que era necessário para arrumar e segurar o pouco dinheiro que tínhamos. Hoje nós já compramos computadores, veículos, estamos nos estruturando, para dar condições de trabalho aos funcionários. A solução não brota do dia para noite e o primeiro ano é sempre o mais desafiador. E mesmo com poucos recursos, conseguimos avançar."-disse ele
A intenção, afirma Francis, é deixar a casa arrumada para o próximo prefeito. "Hoje todos querem vender para Prefeitura, ela tem crédito na praça. Os recursos foram aplicados corretamente.” Ele destacou o cumprimento dos limites constitucionais, sendo que o município aplicou na manutenção e no desenvolvimento da Educação e do ensino o equivalente a 25,26% do total da receita resultante dos impostos municipais, compreendida proveniente das transferências estadual e federal, atendendo ao disposto no artigo 212 da Constituição Federal. E aproximadamente 24,57% na Saúde, respectivamente. "A lei diz, 15%, gastamos 10%, a mais. Os gastos com pessoal também atenderam a lei de responsabilidade fiscal, a despesa total com pessoal do Executivo Municipal foi de 48,94% da Receita Corrente Líquida, não ultrapassando o limite de 51,3%."
Avaliando o momento vivenciado no Brasil e em Cáceres, com as recentes manifestações que reivindicam melhorias em todos os setores, Francis ressalta que" o momento é de de transformações, mas a mudança só será efetiva com a ajuda de todos, do governo federal, estadual e de cada cidadão , fazendo a sua parte, pagando o seu IPTU e demais impostos municipais".