O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM), Claudiney Lima, participará da sessão desta segunda-feira, 17, da Câmara de Vereadores. Ele apresentará um estudo feito pelo Sindicato que aponta os ajustes que podem ser feitos no Orçamento de 2015, para que o município possa cumprir determinação Judicial de pagar 22% de perdas salarias resultante de uma ação de 2008.
Lima também deve aproveitar a oportunidade para expor a preocupação com a situação do PreviCáceres. Segundo ele, o município já acumula um Déficil Atuarial de 150%, fazendo com que a órgão gaste mais que arrecada.
Outra preocupação que será exposta é com relação ao Projeto de Lei que transforma a SAEC e autarquia. Ele diz que a Câmara não pode aprovar a mudança sem que nele conste o organograma funcional.
Os três assuntos em questão, segundo o sindicalista fazem parte da pauta do indicativo de greve aprovado recentemente pela categoria. Ele lembrou que se não houver acordo em relação ao pagamento das perdas salarias e a efetivação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), dos servidores da Educação, os trabalhadores vão entrar em greve.
Sobre o PCCS, ele informou que até o momento a Secretaria de Educação não se reuniu com os servidores que mantém a posição de não iniciar o ano letivo de 2015.