Capes aprova o doutorado em Ecologia e Conservação da Unemat
Por Lygia Lima/Assesssoria
26/12/2014 - 11:07
A Unemat teve seu segundo doutorado institucional aprovado nesta semana pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Profissionais de Nivel Superior (Capes). O curso de doutorado em Ecologia e Conservação da Unemat será oferecido no campus de Nova Xavantina, onde já é ofertado o mestrado também em Ecologia e Conservação. O novo curso foi aprovado com conceito 4.
Este é o segundo doutorado institucional da Unemat, o primeiro foi o de Estudos Literários que é oferecido no campus de Tangará da Serra. Além desses dois programas a Unemat também possui outros três programas de doutorado em Rede em conjunto com outras universidades brasileiras.
O doutorado prevê a oferta de 27 disciplinas sendo seis obrigatórias e duas linhas de pesquisa: "Conservação da Biodiversidade" e "Ecologia e Padrões Biogeográficos". A análise da Capes para a aprovação do curso e também para avaliar o conceito do mesmo levou em conta as condições para a oferta do curso asseguradas pela Unemat, a proposta do curso, a dimensão e o regime de trabalho do corpo docente, a produtividade docente e a consolidação da capacidade de pesquisa.
Para o reitor Dionei José da Silva, fechar o ano e também a gestão com o anúncio da aprovação do segundo doutorado institucional da Unemat é uma alegria e demonstra o esforço que a Instituição fez nos últimos anos para consolidar a pesquisa e a pós-graduação, com os investimentos em qualificação profissional.