Proprietários de veículos com placa final 1 têm até o próximo dia 30 (sexta-feira) para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com o valor integral ou parcelado (em até três vezes).
No caso da opção pelo parcelamento, a primeira cota deve ser quitada até o dia 30 de janeiro. Após o dia 30, o IPVA terá que ser pago integralmente, com acréscimos legais (correção monetária, juros e multas). O contribuinte poderá emitir a guia para pagamento do imposto no portal da Sefaz, no menu IPVA, Emissão de DAR - Novo. Com o intuito de facilitar o acesso, agora ao emitir o boleto, também são listados os débitos pendentes e os possíveis parcelamentos.
O boleto pode ser pago no Banco do Brasil e correspondente bancário, Banco da Amazônia, Sicredi, Bancoob, Bradesco e correspondente bancário, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Primacredi, e Santander. A quitação é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento do imposto gera multa e juros, além de o veículo correr o risco de ser apreendido pelas blitz policiais.