Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Café no Bule destaca ações da Caixa Econômica e volta criticar Banco do Brasil por não cumprir Leis
Por assessoria vec
04/02/2015 - 13:44

Foto: arquivo

O vereador Edmilson Campos (Café no Bule) autor das Leis Municipais nº 1.941 de 17 de maio de 2005 a chamada Lei das Filas e a de nº 2.230 de 25 de abril de 2014 a Lei dos Biombos aprovou por unanimidade na última sessão ordinária do Legislativo Cacerense (02.02) Moção de Louvor à gerência local e a superintendência estadual da Caixa Econômica Federal pelas ações que aos poucos estão possibilitando o cumprindo das duas leis e de quebra aproveitou para voltar a cobrar a gerência local e a superintendência estadual do Banco do Brasil para seguirem o mesmo exemplo.

            “A Caixa Econômica criou condições para a nossa cidade ter hoje 5 Casas Lotéricas, um Posto de Atendimento em frente ao Hospital Regional e ainda este mês estará inaugurando mais uma agência localizada nas imediações da Praça da Feira. Com isso o atendimento será mais rápido de acordo com o que prevê a lei das filas que consegui aprovar no meu primeiro mandato” argumenta Café no Bule.

            O vereador também ressalta que as duas agências da Caixa Econômica Federal de Cáceres terão os chamados “biombos” para garantir a segurança tanto dos clientes quanto dos trabalhadores da instituição. “A instalação dos biombos de acordo com a lei 2.230 que aprovamos no ano passado vai evitar que ocorram em nosso município os assaltos batizados de saidinhas de bancos comuns em várias cidades pelo Brasil a fora” destaca Edmilson Campos.

            Ao usar a tribuna da Câmara Municipal o parlamentar fez questão de destacar o apoio do Sindicato dos Bancários do Estado de Matogrosso, que segundo ele, tem sido um grande aliado nas cobranças junto à direção central das instituições bancárias do estado no sentido de criar alternativas visando oferecer atendimento mais digno a clientela, bem como, garantir a segurança dos usuários e dos funcionários dos bancos.

            “Se por um lado nós temos a Caixa Econômica criando meios para cumprir as leis das filas e dos biombos, por outro lado, lamentavelmente não vemos a mesma vontade por parte da direção do Banco do Brasil que vem desrespeitando a sua clientela, principalmente os trabalhadores do serviço público  em dias de pagamento de salários” lamenta Café no Bule.

            Segundo o vereador Edmilson Campos, além das novas cobranças ele estará novamente mantendo contatos com o Sindicato dos Bancários de Matogrosso e com o Ministério Público Estadual através da Curadoria de Defesa do Consumidor com o objetivo de encontrar meios, inclusive jurídicos, no sentido de fazer o Banco do Brasil cumprir as leis das filas e dos biombos. “O Banco do Brasil está brincando com a cara da população e isso não podemos aceitar calado. Sendo um banco público deveria ser o primeiro a dar o exemplo” conclui Café no Bule.

 

Carregando comentarios...

Artigos

A vaca está tossindo muito

02/02/2015 - 23:21
Artigos

Com medo. De novo?

02/02/2015 - 17:48