A JBS inaugurou sua divisão de couros em 2009, como uma importante parte de sua estratégia para agregar mais valor à cadeia produtiva.
Em Cáceres a JBS Couros, assumiu recentemente o comando da Tannery do Brasil, instalada no Distrito Industrial. Para apresentar a disseminação da cultura JBS, a empresa promoveu um evento para todos os colaboradores no Cine Xin.
Na presença do Gerente de Operações Marcus Vinicius Angeluci, da Coordenadora de Recursos Humanos Caira Tolivi, do Gerente da planta de Cáceres Gustavo Henrique Machado Rocha e diversos líderes, o encontro serviu para a apresentação da origem da JBS e abordar diversos temas, entre eles os valores da empresa.
Os colaboradores puderam conhecer a história do fundador José Batista Sobrinho, que iniciou as operações em uma pequena planta, com capacidade de processamento de cinco cabeças de gado por dia, na cidade de Anápolis (GO), na Região Centro-Oeste do Brasil e hoje com investimentos em tecnologia e capital humano, em pouco tempo a JBS Couros se tornou uma empresa estratégica para a indústria de couros mundial.
Segundo o Gerente da Planta de Cáceres Gustavo Henrique, a JBS, teve dois fortes motivos para se instalar em Cáceres, o primeiro foi pela proximidade da matéria prima, pois a região é a maior produtora de couro do Brasil, e o segundo motivo foi acreditar que aqui encontraria mão de obra que fosse ao encontro dos valores da empresa, atitude de dono, determinação, disponibilidade, franqueza, simplicidade, humildade e disciplina. “ Por isso estamos aqui hoje com todos nossos colaboradores para que eles conheçam toda estrutura da empresa, seu fundador, diretores, gerentes e líderes, e os valores que norteiam a JBS, requisitos encontrados neles”, finaliza Gustavo.