Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Juiz de MT condena jovem a nove anos de prisão por estupro de menino
Por G1 MT
05/02/2015 - 12:38

Foto: Pedro Miguel

O juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, da comarca de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, condenou um jovem de 25 anos a nove anos de prisão por estupro de vulnerável. O crime foi cometido em agosto de 2014, em uma casa abandonada no bairro Vila Mariana, quando a vítima tinha nove anos de idade. O réu, que já está preso e não vai poder apelar em liberdade, nega o crime. Segundo a criança, o acusado morava na frente de sua casa.

  • De acordo com os autos, o condenado se aproveitou da ingenuidade do garoto. Ele chamou o menino para andar de bicicleta, e em seguida, a ir a uma casa onde haveria um video-game e outras 'coisas legais'. O menino foi e, ao chegar na residência, sofreu o estupro. Ele contou em depoimento que tentou fugir, mas só conseguiu depois que o crime foi consumado.

Conforme o processo, um laudo pericial confirmou a ocorrência do estupro. "A culpabilidade do réu (...) evidencia a existência de dolo intenso. A conduta do acusado é extremamente reprovável e merece censura, pois demonstra sua culpabilidade acentuada. (...). O motivo do crime foi a intenção de satisfazer lascívia própria", afirmou o juiz na decisão.

O magistrado ressaltou que as consequências do crime são extremamente graves porque a vítima é uma criança e que ficou psicologicamente abalada, o que pode refletir em prejuízos por toda a vida.

 

Carregando comentarios...

Artigos

A vaca está tossindo muito

02/02/2015 - 23:21