Três pessoas foram presas e dois menores foram apreendidos em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (12.02), durante ação da operação integrada das Polícias Civil e Militar força-tarefa 7. Na ação, realizada na rodovia MT 247, uma motocicleta furtada em Lambari D’Oeste (339 km a Oeste) e duas armas de fogo foram apreendidas.
Os menores, J.W.S.M., 15 e R.S.L.,16, e o maior Daniel Lucas dos Santos Lopes, 18, foram abordados, na rodovia MT 247, juntos em uma motocicleta furtada no município de Lambari D’Oeste. Segundo o delegado Carlos Bock, os jovens decidiram furtar a motocicleta, após acharem o veículo com a chave na ignição e seguiram com destino a Barra do Bugres.
“Um dos menores foi apreendido no dia 1º de dezembro, por envolvimento em outro roubo e já estava em liberdade”, contou o delegado.
Em seguida, policiais abordaram uma caminhonete com condutor e passageiro, entre eles, a vítima da motocicleta furtada, que estava no encalço dos criminosos. Com a dupla foi apreendido duas armas de fogo, um revólver calibre 38 municiado e uma pistola calibre 45 de uso restrito, com carregador guardado em outra parte do veículo.
Os acusados foram conduzidos a Delegacia de Rio Branco, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
As prisões integram a ação "Interior Seguro", da operação "Impacto", da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), de enfrentamento à criminalidade para os primeiros 100 dias do ano de 2015.