Para atender às requisições de perícias criminais durante o Carnaval, a Politec dobrou o efetivo de peritos oficiais criminais e médicos legistas que estarão de plantão no período. A partir desta sexta-feira (13), uma equipe de peritos oficiais médicos legistas estará presente na Operação Lei Seca, realizando atendimento em bases avançadas nas unidades móveis de perícia para demandas de exames de alcoolemia.
Uma escala de oito peritos por plantão, operando em quatro equipes simultâneas realizará o atendimento às perícias de Crime Contra a Vida, Contra o Patrimônio e de Acidentes de Trânsito durante os cinco dias de carnaval.
A identificação criminal também estará de plantão, assim como o Laboratório Forense que disponibilizará equipes para análises preliminares de drogas.
O Plano Operacional abrange ainda as unidades regionais da Politec no interior, nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra que irão reforçar o atendimento.
A Operação “Mais vida no Carnaval’’ da Secretaria de Estado de Segurança Pública irá empregar 1.836 profissionais de segurança com o objetivo de proporcionar mais segurança aos foliões através de ações das instituições e parceiros nos principais pontos de festividades no Estado.
De acordo com o Secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, as ações serão de forma preventiva e repressiva com a integração de todas as instituições. “Estamos trabalhando neste planejamento há um bom tempo. O carnaval é um período crítico para a segurança pública e essa operação vem de forma integrada entre todas as corporações para que possamos otimizar nossos recursos e ter um carnaval seguro para a população. No interior também há planos para situações precisas, de acordo com a realidade de cada cidade’, destacou.