Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
'Interior Seguro': PJC prende 9 pessoas em Mirassol e 6 em Cáceres
Por Assessoria PJC
11/02/2015 - 12:47

Foto: PJC

Treze mandados, cinco de prisão preventiva e oito busca e apreensão, foram cumpridos pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no  município de Mirassol D’Oeste (300 km ao Oeste), na segunda-feira (09.02) e terça-feira (10.02), durante intenso trabalho policial de combate a ações criminosas na região que resultou na prisão de nove suspeitos.

Das ordens judiciais cumpridas com êxito, cinco eram de mandados de prisão preventiva decretados pelo Juízo da Comarca local. Os cinco foragidos foram presos. Eles respondem por diversos crimes como roubo e tentativa de homicídio, sendo presos na segunda-feira (09).

De acordo com o delegado Daniel Santos Nery, em continuidade a operação, na manhã desta terça-feira (10), mais oito mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pelos investigadores de polícia, resultando na prisão de quatro  homens, autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante buscas nos locais investigados, a Polícia Civil conseguiu apreender grande quantidade de dinheiro, caderno de contabilidade da venda ilegal de drogas, apetrechos para embalar o entorpecentes. Um esconderijo conhecido como “mocô”, feito no telhado de uma das residência, também foi descoberto, e possivelmente, era usado para guardar drogas.

Os cumprimentos das ordens judiciais estão inseridos na Operação “Interior Seguro” deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, que integra operação "Impacto", da Secretaria de Estado de Segurança Pública, de combate à criminalidade no Estado de Mato Grosso, nos primeiros 100 dias do ano de 2015.

 
Polícia Civil prende seis pessoas foragidas da Justiça em Cáceres 
 
 
 

 

 

 

Assessoria PJC/MT
 

Seis mandados de prisão foram cumpridos pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no município de Cáceres (225 km a Oeste), na manhã desta terça-feira (10.02), durante ação policial integrada a operação, que visa fortalecer as investigações e prender criminosos foragidos da Justiça.    

Os procurados, sendo cinco homens e uma mulher, respondem na Justiça por vários crimes como homicídio, embriaguez ao volante, furto e violência doméstica. Todos os mandados de prisão foram deferidos pela Justiça da 3ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres e pelo Poder Judiciário da Comarca de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste). 

O primeiro suspeito, Claudionor Lourenço da Silva, 38, foi detido após ter o pedido de prisão representado por embriaguez ao volante. O segundo foragido, Eurico Cabo da Silva, 51, estava com o mandado de prisão decretado pelo crime de homicídio. Na sequência Antonio Marcos Marques Menacho, 29 anos, teve o mandado de prisão cumprido por homicídio. 

Ainda durante diligência para atender as ordens judiciais, os investigadores de polícia conseguiram efetuar a prisão de Bruno Guilherme de Pinho, pela prática de furto. Já o procurado Edno Luiz Fernandes, 44, teve a prisão acatada pelo crime de violência doméstica tipificado na Lei Maria da Pena. Em seguida, a suspeita Luciana Pereira de Matos foi após ter o pedido de prisão deferido pelo Juízo da cidade de Mirassol D’Oeste. 

As prisões integram a ação "Interior Seguro", da operação "Impacto", da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), de enfrentamento à criminalidade para os primeiros 100 dias do ano de 2015.   

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

UCT de Cáceres precisa de sangue A positivo

11/02/2015 - 12:29
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,11

11/02/2015 - 06:57
Artigos

A vaca já está no brejo

09/02/2015 - 18:52
Artigos

Recuperação judicial e licitação

09/02/2015 - 18:48
Artigos

Comigo,contigo ou conosco?

09/02/2015 - 18:47