Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Quatro dias após operação de retirada, ambulantes começam a voltar para o centro
Por Diário de Cáceres
16/02/2015 - 11:53

Foto: Diário de Cáceres

Depois de quatro dias de uma operação realizada pelos fiscais da Secretaria de Fazenda da prefeitura de Cáceres, que apreenderam mais de 5 mil cd's piratas  comercializados por ambulantes em bancas no centro da cidade,a reportagem do Diário de Cáceres flagrou, às 15 horas de ontem(15), que uma banca voltou a funcionar. Sob a marquise da agência da Caixa Econômica Federal, uma banca de CD's estava em plena atividade e tendo como vendedor, uma criança (um menino aparentando idade entre 12 e 14 anos) . 
 
A operação do dia 11 aconteceu após o município, através da Secretaria da Fazenda, ter feito várias notificações aos ambulantes, para que eles se regularizassem junto à Prefeitura, recolhendo o imposto devido. Porém, mesmo pagando impostos, eles não poderiam comercializar produtos sem confirmação da origem (no caso, cd's piratas, ou materiais contrabandeados).

O material apreendido foi encaminhado ao CISC, para depois ser encaminhado à Receita Federal. 
O secretário Junior Trindade informou que a maioria dos ambulantes que tiveram a mercadoria apreendida são reincidentes. "Foram orientados e ignorados, mas ignoraram. Além de bancas de cd's, há ainda bancas que comercializam títulos de capitalização". Segundo o secretário, operações inopinadas deverão acontecer, já que novamente a medida começou a ser desrespeitada. "A fiscalização deverá ser constante"-disse ele.
No caso do flagrante, o ambulante estava aproveitando o feriado prolongado. A Prefeitura está apenas com os serviços essenciais funcionando e só volta com as atividades normais às 13 horas de quarta-feira, 18. A foto tirada foi desfocada para preservar a identidade do menor que estava no local vendendo cd's.

 

Carregando comentarios...

Cidades

Começa o 23º Água Viva

15/02/2015 - 14:24
Artigos

O Tempero da Vida

15/02/2015 - 11:49
Artigos

Dilma acuada

14/02/2015 - 10:56
Artigos

Relatividade e racionalidade

14/02/2015 - 10:55