Um criminoso investigado em roubos de defensivos agrícolas, joalheria e tráfico de drogas foi preso nesta quinta-feira (13.02), em Tangará da Serra (236 km a Médio-Norte). O suspeito Juliano Mendes da Silva, 24 anos, conhecido por "Tifú", teve o mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Tapurah (433 km a Médio-Norte).
O suspeito é mentor de várias ações criminosas, praticada por menores aliciados por ele para a prática de crimes. Ele é suspeito de vários roubos em Tangará da Serra, Sinop e Cuiabá, cometidos na companhia de membros de sua quadrilha.
Segundo levantamentos da Polícia Civil, o criminoso se preparava para cometer assalto estimado em R$ 1,6 milhão.
As diligências foram realizadas pelas equipes da Delegacia de Tangará da Serra, Núcleos de Inteligência de Tangará da Serra e Sinop e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), sob a coordenação dos delegados Vitor Chab Domingues e Nelder Martins Pereira.
A prisão integra a operação "Actio Auctoritatis", da Polícia Civil, que visa fortalecer investigações de roubos, tráfico de drogas e prender criminosos. A ação está inserida no plano operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os primeiros 100 dias.