A Polícia Federal de Cáceres realizou ontem (13) incineração de entorpecentes resultantes de diversos flagrantes realizados na faixa de fronteira.
Foram incinerados 449,25 kg de pasta base de cocaína e 289,5kg de maconha, resultando na incineração de cerca de 738,75kg de entorpecentes.
Esta destruição de drogas é resultado de determinação legal, conforme prescrito nos parágrafos 4º e 5º do art. 50 da Lei 11.343/2006 (lei de entorpecentes), e são realizadas pelo delegado federal responsável após autorização judicial para incineração.
Para a realização do evento são convocados representantes da vigilância sanitária, ministério público federal e estadual, juízes federais e estaduais atuantes nas varas criminais, e na ocasião é realizado prova prévia por perito federal visando garantir a lisura do auto de incineração lavrado.
A Polícia Federal de Cáceres/MT tem envidado esforços juntamente com as demais forças de segurança pública atuantes na faixa de fronteira visando debelar o tráfico de drogas que é realizado para os grandes centros do país, utilizando-se a fronteira do Mato Grosso como porta de entrada.