Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) recuperaram, na madrugada desta sexta-feira (06.03), dois caminhões caçamba produto de roubo da prefeitura de São José de Quatro Marcos. Cristian Faria de Matos, de 20 anos, foi detido durante a abordagem na MT 265, KM 25, próximo a entrada da fazenda Ponte Branca, em Porto Esperidião.
A equipe volante do Gefron realizava o patrulhamento de rotina na MT-265 quando avistou uma motocicleta Fan 125 KS de cor preta placa OAX-8991, conduzida por Cristian, que no momento da abordagem tentou foragir do local em alta velocidade, não obtendo êxito em sua fuga, no mesmo momento aproximou-se em alta velocidade o veiculo caçamba basculante de cor branca placa:KAU-4052 que também não obedeceu sinal de parada ameaçando jogar o veiculo sobre a barreira policial. O condutor abandonou o veiculo logo em seguida as margens da mata e foragiu em meio a mata.
Foi feita checagem do veículo e constatado que o mesmo se tratava de produto de roubo na cidade de São José dos Quatro Marcos. Ainda no caminho foi avistado mais um um veiculo com as mesmas características e placa: JYX-6172 abandonado as margens da MT-265, após a checagem também foi constatado produto de roubo na mesma cidade. Cristian seria batedor, dando apoio para levar os caminhões até a Bolívia.
Diante dos fatos Cristian foi encaminhado para Delegacia de Porto Esperidião para as providências junto com os veículos apreendidos.
ENTORPECENTES
Ainda na manhã de sexta-feira (06.03), por volta das 6h, policiais do 6º Batalhão e do Gefron realizaram a prisão de Mariana Santos Franco, de 42 anos, suspeita de tráfico de drogas, na barreira sanitária de corixa , BR 070, na divisa de Cáceres com San Mathias -BO.
Mariana ao passar pela barreira sanitária de corixa demonstrou certo nervosismo, o que levantou suspeita dos policiais. Foi realizada busca pessoal e localizada na cintura da mesma um envólucro de substância análoga a cocaína pesando aproximadamente 1,35 quilos.
Durante entrevista a suspeita informou que o entorpecente seria de Rita Dias Espinosa, residente em San Mathias, e seria entregue a mesma em Cáceres, e que receberia R$500 pelo transporte.
Rita foi detida ainda durante a manhã na barreira do Corixa no momento em que seguia para Cáceres para encontrar com Mariana. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres junto com o material apreendido.