entidadesde Cáceres podem participar
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) busca parceria com entidades organizadas para implantação de vídeo vigilância de vias urbanas com envio das imagens e controle operacional das câmeras pelo Centro Integrado de Comando e Controle. O Chamamento Público está aberto e os interessados deverão retirar o edital até o dia 16 de março pela manhã, no setor de Licitação e Contratos da Sesp, durante o horário comercial, munidos de carteira de identidade, CPF e CNPJ.
As entidades deverão elaborar, implantar e manter os projetos. Já a Sesp ficará com a responsabilidade de monitorar e guardar as imagens geradas pelo sistema. A sessão pública para o recebimento das documentações de habilitação será no dia 16 de março, às 14h30, na sala da Comissão de Licitação, da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
O objetivo da Sesp é buscar parcerias com entidades da sociedade civil para, em conjunto, criar uma grande rede de câmeras espalhadas por toda cidade, de forma organizada e integrada, proporcionando maior efetividade do monitoramento das vias públicas.
O videomonitoramento é uma importante ferramenta de auxílio na prevenção e repressão à criminalidade. Em Cuiabá e Várzea Grande já existem 102 câmeras instaladas em pontos estratégicos das duas cidades. Os locais são monitorados por policiais militares 24 horas. A tecnologia também já está presente no interior do Estado, nas cidades de Cáceres, Mirassol D'Oeste, Comodoro e Tangará da Serra.