A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa oficializou a prorrogação do Concurso Público por um ano. O edital que estendeu o prazo de validade do certame foi publicado no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (10).
De acordo com a publicação assinada pelo presidente da Casa de Leis, Guilherme Maluf (PSDB), e pelo primeiro-secretário, Ondanir Bortolini, Nininho (PR), a Assembleia Legislativa resolve “prorrogar, por um ano, a contar da data de publicação do presente Edital de Prorrogação, o prazo de validade do Concurso Público atinente ao Edital nº 2, de 26 de setembro de 2013, homologado em 16 de abril de 2014, consoante publicação no Diário Oficial do Estado nº 26273, de 16 de abril de 2014”. A validade do certame que venceria no próximo mês, agora foi estendido para março de 2016.
Realizado em 2013, 141 aprovados já foram chamados e 31 do cadastro de reserva também tomaram posse. Após receber o pedido de uma comissão de cadastro de reserva para prorrogar a validade do Concurso Público, o presidente da Assembleia Legislativa havia determinado um parecer da Procuradoria do Legislativo sobre a solicitação. Com avaliação positiva tanto do setor, como da Comissão de Reforma Administrativa da Casa de Leis, Maluf já havia anunciado na semana passada, a extensão do certame, com a oficialização ocorrendo nesta terça-feira.
Também tramita na Casa de Leis, projeto do deputado Emanuel Pinheiro (PR) solicitando a prorrogação do concurso por mais um ano.
Atualmente, 172 estão no cadastro de reserva, sendo 80 pessoas para o nível médio e 92 para o superior, em diversas áreas.