Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Em Brasília, Doutor Leonardo coopta Lupi e lança movimento “FICA TAQUES”
Por Naila Albuquerque/assessoria
09/04/2015 - 06:58

Foto: assessoria

O deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) reuniu-se com o presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, em Brasília, nesta quinta-feira (08), ocasião em que decidiram pelo alinhamento político da agremiação em Mato Grosso com o lançamento do movimento “FICA TAQUES”, encabeçado pelo parlamentar mato-grossense, Dr. Leonardo.

 

O objetivo do “FICA TAQUES” é afastar qualquer possibilidade do maior líder pedetista do Estado, o governador e ex procurador da República, Pedro Taques, deixar o partido sob a alegação de perseguição política empregada por seu correligionário e presidente Regional do PDT, o deputado estadual, Zeca Viana.

 

Doutor Leonardo informa que uma das medidas do Movimento “FICA TAQUES” será a vinda do presidente nacional do PDT, Lupi a Cuiabá na próxima semana. “Em Brasília, acertamos que será uma reunião com oo governador, Zeca Viana e Lupi, nós estaremos presentes”, ressalta o mentor do movimento.

 

Para Dr. Leonardo é certo o fim desta celeuma, pois Lupi mostrou-se sensível ao entendimento de que o partido é o bem maior. “Contamos com o restabelecimento da relação de cordialidade destes grandes homens do PDT Mato-grossense, Taques e Zeca”, garante Dr. Leonardo.

 

Lupi já havia determinado a mudança de postura do presidente Regional, mas mesmo com uma posição mais amena de Zeca Viana, o imbróglio ainda existe. Para Lupi, a linearidade de uma agremiação sugere crescimento, respeito e coragem. “E, é isso que queremos para o PDT em Mato Grosso”, diz o presidente nacional da sigla.

 

DESENTENDIMENTO- O chefe do Executivo Estadual, Pedro Taques e o presidente Regional do PDT, Zeca Viana, desentenderam-se quando da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, que já rendeu vários outros desdobramentos, com sequentes críticas ao governo desferidas por Zeca Viana.

 

Contra esta postura do correligionário, o governador já assumiu publicamente a possibilidade de deixar a sigla. No entanto, o mentor do movimento “FICA TAQUES”, Dr. Leonardo acredita que este imbróglio chega ao fim e o alinhamento político do PDT é questão de pouco tempo.

 

 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje, 07

07/04/2015 - 10:28
Polícia

Atleta do Cacerense é morto a facadas

07/04/2015 - 08:17
Artigos

Aos de boa vontade.

06/04/2015 - 16:15
Polícia

PRF recupera carro com duas motos dentro

06/04/2015 - 07:13