às 10 horas, a fila no sentido Cuiabá/Cáceres chegava a dez quilômetros, segundo o MST. Às 10:30h, os veículos da fila fizeram um "buzinaço"
Um grupo de manifestantes ligados ao MST bloqueou na manhã de hoje, às 07:15 horas, a BR-070, que liga Cáceres a Cuiabá. O bloqueio, mais uma vez, está sendo feito no Portal Temático que fica na entrada da cidade. O local é mais conhecido como "Caranguejão".
Na pauta de reivindicações, está o pedido de uma reunião com um representante do INCRA de Brasília. Eles já haviam feito esta reivindicação, quando bloquearam a rodovia no dia 12 de março, e esperaram o prazo dado, que não foi cumprido. Eles pedem também a decisão sobre a destinação das terras de um pré-assentamento localizado em Mirassol D´Oeste,na fazenda São Paulo (Assentamento Sílvio Rodrigues), onde o MST está há treze anos, e onde os assentados esperam o sorteio dos lotes. Claudio Maciel dos Santos, o Dida, da coordenação estadual do movimento, afirmou que há outros líderes em Cuiabá tentando articular a reunião com o Incra/DF, mais Justiça Federal de Governo do Estado. "Esperamos ter diálogo com o novo governo do Estado, pois da parte dele, nos últimos 13 anos, o que tivemos foram 9 despejos nesta região sudoeste". As famílias que estão no bloqueio são as que estão acampadas no Caranguejão há cinco anos (110 famílias), no entorno da Fazenda Rancho Verde, onde estão outras 40 famílias. Mesmo com liminar judicial da comarca de Cáceres, elas não deixaram a área da fazenda. Segundo Dida, a área é improdutiva e o Incra já confirmou isso.
Dida informou que outra reivindicação é para que o Incra faça a vistoria da Fazenda Pitonga, uma área de 3 mil hectares em Araputanga, para ver se é produtiva ou não. A área não está ocupada pelo MST.
Segundo informações da PRF em Cáceres, uma equipe está coordenando o trânsito nos dois sentidos da pista e não há previsão de horário para a liberação da rodovia.
A PRF informou também que os manifestando estão liberando a passagem de ônibus escolares, ambulâncias e carros oficiais da área de segurança. Para quem tem urgência, há uma alternativa: entrar em Cáceres, seguir pelo acesso que sai da rua da Cadeia Municipal e que tem saída na BR-070 na altura da localidade do Facão.