Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Delegados de MT vão participar de curso ministrado pelo FBI
Por Assessoria
23/04/2015 - 08:07

Foto: ILUSTRATIVA
Seguindo o novo planejamento estratégico de enfrentamento ao crime organizado no Estado, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) irá encaminhar seis delegados da Polícia Judiciária Civil para se capacitarem no Curso de Lavagem de Dinheiro oferecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com a Embaixada Americana. 

Foram indicados para a capacitação os delegados Márcio Moreno Vera, do Laboratório de Lavagem de Dinheiro; Diogo Santana de Sousa, do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO); Luiz Henrique Damasceno, da Delegacia Especializada de Repressão à Entorpecente (DRE) e os delegados da Delegacia Fazendária Cleibe Aparecida de Paula, Alessandra Mensch Facchone e Lindomar Aparecido Toffóli. 

Os delegados escolhidos são de unidades especializadas da Polícia Judiciária Civil que atua diretamente no combate ao crime organizado em Mato Grosso. “Apesar do momento de economia de recursos no Estado, algumas ações pontuais e prioritárias, como essa de enfrentamento à corrupção e a lavagem de dinheiro, é uma das linhas de atuação da nova política de segurança pública no Estado”, destacou o secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre. 

A capacitação acontecerá entre os dias 15 a 19 de junho em Brasília e será desenvolvida por profissionais do Federal Bureau of Investigation (FBI) e irá discutir conceitos acerca da lavagem de dinheiro, bem como as novas tendências e métodos utilizados por organizações criminosas e terroristas. 

O curso visa ainda melhorar as habilidades dos policiais civis para identificar os estágios da lavagem de dinheiro e detecção de práticas utilizadas por redes financeiras formais e informais, para perpetração do crime. 

-- 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no sine de Cáceres nesta quinta,23

23/04/2015 - 07:21
Cidades

MT tem aumento da expectativa de vida

21/04/2015 - 10:32
Cidades

Nota de Esclarecimento do CISOMT

17/04/2015 - 19:53