Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
IPTU: Edmilson Campos afirma que Prefeitura teve que rever valores
Por Assessoria do vereador Edmilson Campos
23/04/2015 - 08:14

Foto: divulgação

    Vereador Rubens Macedo defendeu prefeito e culpou o secretário de Fazenda e a empresa Duralex

Para o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) que faz  oposição ao modelo de gestão do prefeito Francis Maris Cruz , a prefeitura não teve outra saída a não ser promover a alteração nos valores do IPTU/2015. “Há pelo menos 6 meses venho chamando a atenção para o aumento do IPTU em mais de 200% em relação ao ano passado. Acuada a atual administração se viu obrigada a rever os valores totalmente fora da nossa realidade econômica” disparou Café no Bule.

            Com apoio da oposição a atual diretoria da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e da UCAM – União Cacerense de Associações de Moradores iriam ingressar na justiça, ainda esta semana, na tentativa de impedir a cobrança. “Nada justifica esse aumento de mais de 200%. É só andar pelos bairros da cidade para constatar que não houve melhoria alguma para justificar esse aumento” argumenta Enézio Mariano – presidente da Ucam.

            Ao usar a tribuna na sessão desta quarta-feira (22) o vereador Edmilson Campos lembrou que no dia 9 de fevereiro conseguiu aprovar por unanimidade a convocação do secretario de fazenda Júnior César Trindade para prestar esclarecimentos a respeito dos critérios adotados para a cobrança do IPTU/2015. “No dia 2 de março o secretario esteve nesta Casa e mentiu, pois negou que haveria aumento de 200% no imposto” lembrou Campos.

            O vereador Rubens Macedo defendeu o Chefe do Executivo Cacerense ao afirmar que a responsabilidade pelo erro do cálculo é do secretario Júnior César Trindade e da empresa Duralex. “O prefeito é inocente nesse equivoco, pois exigiu que o secretario e a empresa alterassem os valores para evitar a cobrança acima do índice oficial” argumentou Macedo.

            A resposta a tentativa de eximir o prefeito da responsabilidade veio imediatamente. “Se houve irresponsabilidade o prefeito deve demitir imediatamente o secretario e rescindir o contrato com a empresa Duralex que errou nos cálculos” disparou Café no Bule.

            Para o vereador Tarcísio Paulino (PSB) embora tenha sido alertado dezenas de vezes a prefeitura preferiu insistir na cobrança com valores absurdos do IPTU. “Se tivesse compromisso social a administração do prefeito Francis há 6 meses atrás teria revisto o cálculo para evitar todo esse alvoroço” destacou Tarcísio.

            

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no sine de Cáceres nesta quinta,23

23/04/2015 - 07:21
Cidades

MT tem aumento da expectativa de vida

21/04/2015 - 10:32
Cidades

Nota de Esclarecimento do CISOMT

17/04/2015 - 19:53