Com objetivo de garantir mais mobilidade, segurança e, principalmente, minimizar o número de acidentes no município, a prefeitura de Cáceres continua investindo em sinalização e diversas obras e ações voltadas à humanização do trânsito.
O Prefeito Francis Maris Cruz, informa que o município, tem em seu planejamento de gestão, como uma de suas prioridades, o ordenamento do trânsito. Francis explica que desde o início de seu governo, a prefeitura tem trabalhado com projetos que visem melhorar a qualidade do trânsito e a diminuição do número de acidentes.
“Desde que assumimos a prefeitura, os investimentos e os números confirmam o que estou dizendo. São R$ 600 mil de recursos aplicados, todos advindos de recursos próprios e repasses do IPVA. Já instalamos 685 novas placas de sinalização vertical, adquirimos 10 novos semáforos e iniciamos as pinturas das faixas horizontais, meios-fios e demarcações de estacionamentos, além de programas de educação para o trânsito nas escolas municipais”, enuncia Francis Maris.
O Coordenador Municipal de Trânsito , Eduardo José da Silva , comunica que serão 13 mil metros de pinturas, já em execução e, que contemplam faixas horizontais exclusivas para pedestres, pintura de sarjetas e espaços destinado a estacionamento de motos. Eduardo ainda informa que todas as escolas que são beneficiadas com asfalto ou bloquetes, receberão as faixas de pedestres. “A segurança depende muito da sinalização. Ao pintarmos novas faixas ou realçarmos as que já existem em travessias de pedestres, estamos protegendo nossos cidadãos”, enfatiza o coordenador.
Ele conclama a população a relevar os transtornos que as obras possam causar e para que ajude a Prefeitura a cuidar das placas da cidade. “O vandalismo causa um grande transtorno para todos. Diariamente, muitas placas são pichadas, quebradas ou arrancadas. Isso prejudica a segurança do trânsito na cidade. Pedimos que todos denunciem essas ações de depredação das placas, pois preservá-las envolve proteger vidas, além de que, o custo para se recuperar uma placa é pago pela própria população”, finaliza.