Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura de Cáceres e 4ª Ciretran discutem implantação de Projeto de Educação no Trânsito
Por assessoria
23/05/2015 - 22:48

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres por meio da Coordenação de Trânsito e a Chefia da 4ª Ciretran de Cáceres e demais parceiros se reuniram nesta sexta feira (22)para discutir a implantação de um projeto de Educação no Trânsito, que visa o desenvolvimento de politicas publicas de segurança e redução de acidentes no município.

O Projeto ,tem como maior objetivo reduzir  conscientizar os  usuários do trânsito no munícípio. São parceiros na iniciativa a Secretária de Educação,Corpo de Bombeiros, Policia Militar, auto-escolas, Assessoria Pedagógica, Secretaria Municipal de Saúde, Fapan , Poder Judiciario, Unemat, Politec, Câmara Municipal de Vereadores, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal e a sociedade civil organizada.

“Esta será uma grande campanha com participações de toda sociedade e entidades” disse o Chefe da 4ª Ciretran de Cáceres, Marcos Ribeiro.

Estiveram presente nesta reunião o presidente do Detran – MT. Rogers Elizandro Jarbas, o deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT), e o prefeito Francis Maris (PMDB).

O deputado Leonardo Albuquerque, garantiu o seu empenho nas ações educativas no trânsito, afirmando que somente com educação no trânsito será possível atingir o objetivo proposto.

Para o presidente do Detran , Roger Elizandro Jarbas, “Mato Grosso é o quarto estado mais violento em trânsito no país, e por isso convocamos as instituições, que estão engajadas em busca de uma educação o trânsito em Cáceres."

“Cabe não só às instituições, mas a toda a sociedade civil organizada se engajar neste projeto. Estamos fazendo melhorias no trânsito de Cáceres, com a instalação de 10 novos semáforos, assim como a pintura de faixa de pedestres, melhorias que deverão diminuir os acidentes em nosso município Mas temos que ter educação no trânsito", destacou o prefeito Francis Maris.

A campanha contará com palestras em escolas, associações de moradores e instituições religiosas, blitzes educativas e orientativas coordenadas pela 4ª Ciretran de Cáceres, Coordenação Municipal de Trânsito, parceiros e Órgãos de Seguranças afins.

 

Carregando comentarios...

Política

Jornal diz que Éder e Riva correm risco

23/05/2015 - 22:11
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje, 22

22/05/2015 - 07:03