O Grupo Juba, com sede na cidade de Cáceres-MT, é uma empresa cidadã, com responsabilidade social e participa de diversas ações voltadas ao Meio Ambiente, Esporte, Saúde e Lazer, principalmente nos municípios onde se instala. Dia 05 de junho é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente. Durante toda esta semana, o Grupo Juba propõe o desenvolvimento do projeto Plante uma árvore e colha a vida!
A atividade ecológica consiste em um ciclo de ações que visam estimular a participação coletiva da população estudantil de Cáceres com a natureza, plantando árvores nativas e frutíferas na semana do meio ambiente em diversos pontos da cidade de Cáceres e nos municípios onde o Juba tem lojas. Escolas das redes públicas e particular de ensino participam desta ação. Os colaboradores da empresa também serão estimulados a se engajarem no projeto.
O projeto “Projeto Plante uma árvore e colha vida!” contará com a parceria e IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso e Prefeitura de Cáceres, constituindo assim em um instrumento educador, espalhando e multiplicando o respeito da vida ao planeta, contribuindo para o equilíbrio da natureza. O evento será lançado nesta terça-feira(2), no auditório do Corporativo do Grupo Juba, na Avenida São Luiz.
O Diretor Administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, explica que serão distribuidas aproximadamente 2.500 mudas de árvores frutíferas e nativas, com destaque para o Ipê Rosa, com 1.300 mudas na altura de 1 metro. Escolas e clientes também receberão um folder do Projeto.
Mirko ainda informa que a distribuição das mudas, vai servir para, além do paisagismo, em algumas ruas e praças, contribuir na melhoria da qualidade de vida dos moradores desses locais que serão atendidos.
“A conscientização das pessoas é fundamental para o equilíbrio ambiental”. Precisamos agir com responsabilidade para causar o menor impacto possível à natureza. Mais uma vez sentimos a necessidade de participar da semana do meio ambiente”, salienta Ribeiro.
Ele finaliza dizendo da importância das ações ecologicamente corretas e a necessidade de se preservar para garantir as gerações futuras. “ As árvores trazem retornos significativos à vida do planeta, reduzem o aquecimento global, atuam como coletoras do gás carbônico e proporcionam a geração de oxigênio, sem falar nas sombras, nos frutos e nas flores”, finaliza o diretor.