Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Casos de sífilis aumentam em Cáceres
Por Diário de Cáceres
08/06/2015 - 21:51

Foto: ilustrativa

Cáceres está vivendo uma epidemia de sífilis, e a doença, sexualmente transmissível, está se espalhando  entre a população jovem. A informação é da gerente do Centro de Testagem e Aconselhamento DST/Aids de Cáceres, Wanderly Muniz. Segundo ela, enquanto em 2014 0 CTA registrou 18 casos, este ano, de janeiro a maio, foram 23. “Isso o que é registrado, mas se projetarmos os casos que não são notificados, a situação fica mais alarmante”-disse ela.

Assim como outras doenças sexualmente transmissíveis, a sífilis, explica Wanderly, éuma porta de entrada para a Aids. O número de novos casos de Aids no município em 2014 foram 43. Este ano, até maio, foram 16.

“Nossa preocupação aumenta agora, com a realização de um grande evento.  Há a necessidade da população de conscientizar, especialmente os jovens, de praticar o sexo seguro, usando preservativo. Não há outra forma de proteção”.

O CTA participa em julho em Recife/Pernambuco, do 7º Encontro Nacional de Jovens Vivendo com o HIV/Aids. Dois jovens do sexo masculino, de 20 e 22 anos, participarão, representando não só Cáceres, mas Mato Grosso e a região Centro Oeste. Eles foram selecionados através de cartas enviadas à organização, relatando a história de vida de cada um. Nos encontros, jovens de todo o Brasil relatam suas experiências e trocam informações.

 

Carregando comentarios...

Cidades

Morre a professora Delma, do Cefapro

07/06/2015 - 14:41
Educação

Sisu abre inscrições nesta segunda,8

07/06/2015 - 13:24