A Polícia Rodoviária Federal da 3ª Delegacia em Cáceres registrou ontem dois acidentes, que aconteceram quase no mesmo horário.O primeiro deles, às onze e quinze da manhã, na Serra do Mangaval, no KM 695 da BR-070. Um caminhão furgão, com câmara fria, seguia no sentido Cáceres-Cuiabá, quando saiu da pista e tombou.
O motorista foi encaminhado ao Hospital Regional em estado grave. Com o acidente, a câmara fria do caminhão se abriu e a carga, de carne bovina, foi saqueada em poucos minutos.Segundo a PRF os saqueadores são moradores da região, moradores de Cáceres e ainda,usuários da rodovia. “Há assentamentos na região, e naquele trecho pega celular, então a notícia se espalha em segundos e atrai os saqueadores, que chegam a sair de Cáceres e percorrer o trecho até o local do acidente para pegar a carga. Estamos com pouco efetivo. Ontem enquanto um policial atendia um acidente, o outro atendia o segundo acidente. Não há como impedir o saque. A prioridade ao atender um acidente, é o socorro imediato à vítima e a sinalização do trecho para evitar outros acidentes, e por isso se torna difícil impedir que a carga seja levada.”-afirmou um PRF.
O outro acidente foi registrado no KM 33 da BR-174, próximo ao distrito do Caramujo envolvendo dois carros de passeio, um Corolla e um Uno, e aconteceu devido a uma colisão lateral entre eles.
Com a colisão, o Corolla saiu da pista e capotou.A motorista e vítima, uma mulher que mora em Cuiabá e tem familiares em Mirassol d´ Oeste, seguia para visitar a família.Ela teve fratura em um braço e foi encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres e depois transferida para um hospital em Cuiabá. O carro deu perda total.