Facebook ajuda polícia a prender ladrão
Por Diário de Cuiabá
05/08/2012 - 07:11
O instrutor de autoescola Adalberto Leite da Silva, de 32 anos, e o lavador de carros Fernando Avelino da Silva, de 25 anos, foram presos por policiais militares após serem reconhecidos com autores do assalto realizado em uma loja de produtos de informática, localizada na Avenida Espigão no bairro Tijucal. A prisão ocorreu, anteontem à tarde após uma das vítimas reconhecer o instrutor.
Os PMs então fizeram uma consulta no site de relacionamento Facebook e localizaram a página do suspeito, encontrando o endereço, telefone e sua residência. “Marcamos um encontro para acertar um curso de pilotagem. No encontro, num supermercado do Porto, o suspeito acabou confessando a participação no assalto”, relatou um dos policiais. O instrutor levou os policiais até a casa dele e entregou um dos notebooks roubados durante o assalto.
A.L. apontou o cúmplice que estava num lava-jato no bairro Três Barras. Localizado, ele disse que ficou só com um notebook e o vendeu por R$ 300. Na casa dele, em Várzea Grande, escondeu o revólver calibre 38, usando no assalto.
Os policiais se deslocaram até o endereço que o assaltante forneceu e localizaram o revólver escondido numa das gavetas do guarda-roupa. O terceiro assaltante, conhecido como Sandro e morador do Pedra 90, não foi localizado.
No Plantão Metropolitano, a dupla foi autuada em flagrante por roubo. Algumas vítimas do roubo foram localizadas e reconheceram a dupla como autores da ação criminosa.
O assalto a loja de informática ocorreu na quinta-feira à tarde após três homens armados com revólveres invadirem o recinto e renderem clientes e funcionários. Eles fugiram levando vários notebooks, além de celulares das vítimas.