Com intuito de atrair os produtores de soja, a prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Agricultura, vem visitando diversos municípios do estado de Mato Grosso buscando novos investidores para a região.
O secretário municipal de Agricultura, Manoel Inácio, munido de material gráfico e de boas informações sobre a produtividade da região de Cáceres, esteve na sede da Aprosoja divulgando as potencialidades de produção do município.
As potencialidades da produção da soja e do milho já foram tema do II Simpósio do Milho e da Soja, no final do mês de março, no evento realizado nas dependências da Fazenda Ressaca, de propriedade do produtor Pedro Grendene.
Durante o evento a revista Dinheiro Rural esteve fazendo diversas entrevistas com sojicultores e autoridades como o vice-governador do Estado de Mato Grosso - Carlos Favaro, com o presidente da Famato – Rui Prado e com o prefeito de Cáceres, Francis Maris.
A revista faz parte do folder que está sendo distribuído nos municípios produtores de soja. Segundo o Secretário de Agricultura a procura por terras já começou, “Produtores de Nova Mutum e Primavera do Leste, já solicitaram filmagens e fotos das terras oferecidas, fizemos tudo que foi solicitados pelonosso prefeito, que determinou fomentar a vinda de investidores à Cáceres”, destacou Manoel Inácio.
Para o prefeito Francis Maris, o uso do marketing é fundamental para buscar investidores. “Nossa região poderá em breve tornar-se uma nova fronteira da soja e nosso papel é atrair com números reais, os sojicultores. Temos diversos atrativos, como a ZPE (Zona de Processamento de Exportação), o Porto de Santo Antônio das Lendas, a produtividade e os preços das terras, tudo isso poderá atrair os investidore".