Três menores acusados de furtar cinco armas de pressão de uma loja de materiais para pesca em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) foram apreendidos, pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (08). Após serem identificados, os adolescentes R. S. R., 14, L. F. M., 14, e M. S., 15, foram apreendidos e responderão pelo ato infracional de furto.
O furto aconteceu na madrugada desta terça-feira (08), quando os menores quebraram a janela de vidro aos fundos da loja e invadiram o local. Na ação, eles furtaram cinco armas de pressão, sendo 3 espingardas e 2 pistolas. Antes mesmo da vítima acionar a Polícia, a equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda recebeu a informação do furto e deu início as diligências.
A equipe de investigadores se deslocou até a residência de M. S., e localizou as armas furtadas da loja, enroladas em um lençol escondidas dentro de uma caixa d'água vazia, na casa do adolescente. O menor confessou a autoria do furto e indicou o nome dos outros infratores.
Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Pontes e Lacerda. Segundo o delegado Gilson Silveira do Carmo, o menor, M. S. possui outras passagens por furto, inclusive na mesma loja. (PJC)