Cáceres: movimento tem parceria Sebrae e ACEC
Comprar do pequeno negócio é bom para a economia local, as cidades e o meio ambiente. Micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais (MEI) compõem a grande maioria do mercado brasileiro (98%) e são os maiores geradores de empregos do país (56% das carteiras assinadas). O consumidor que opta por adquirir produtos e serviços dos pequenos negócios mais próximos de sua casa ou trabalho contribui para o desenvolvimento sustentável nacional. Também ajuda a reduzir a emissão de carbono, grande vilão do aquecimento global.
O Movimento Nacional Compre do Pequeno, lançado há três semanas, objetiva conscientizar cidadãos e beneficiar a economia local e regional. Está sendo liderado pelo Sebrae Nacional e suas unidades estaduais. Empresas e empreendimentos de todo o país estão aderindo à iniciativa por meio de cadastramento no site www.compredopequeno.com.br Consumidores podem conferir quem são os pequenos negócios mais próximos neste portal.
Em Mato Grosso, 914 empresas já estão cadastradas. Até o dia 5 de outubro, quando será o ápice do movimento, este número deverá aumentar bastante. Afinal, é fácil compreender seu objetivo. Todos saem ganhando. O movimento Compre do Pequeno ajuda o país a enfrentar a turbulência.
Em Cáceres
Em Cáceres, Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC), firmou parceria com o Sebrae de Mato Grosso, no movimento ‘Compre do Pequeno’, que terá um dia ‘D’ no próximo dia 5 de outubro.