Bombeiros continuam no local e não há confirmação de vítimas fatais. Seis pessoas estão internadas na Santa Casa da cidade, sem risco de morte.
O Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda confirmou o chamado recebido da área do garimpo, onde ocorreu o soterramento, mas não informou ainda se há ou não vítimas. O chamado foi feito por volta das 15:30 horas de hoje, e a equipe de socorro está no local.
Informações não oficiais obtidas via telefone pelo Diário de Cáceres apontam cinco mortes de pessoas que teriam ficado soterradas. O fato se deu em um buraco que não estava sendo explorado desde quinta-feira, mas voltou a ser explorado para o “rescaldo”, ou seja, ver se no local ainda havia ouro. Segundo o site Nortão Notícias, “possivelmente 20 pessoas teriam sido soterradas em um desmoronamento.
Ao Nortão Notícias o tenente Oliveira do Corpo de Bombeiros da cidade, confirmou o chamado por volta das 15h26. Ele contou que as informações foram repassadas por pessoas que estão no garimpo.
As primeiras informações dão conta de que no mínimo 5 pessoas teriam ficado soterradas e apenas duas foram resgatadas, restando ainda outras pessoas soterradas.
No entanto a equipe de socorristas que foi designada para o local ainda não manteve contato com a base para confirmar a informação.”
A Serra do Caldeirão, onde está o garimpo, fica cerca de 30 km da cidade.