Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vida que segue
Por por Wilson Fuá
26/10/2015 - 12:18

Foto: arquivo

Quem vive de nostalgia, segue seus dias alimentados por um passado que persiste em comprometer o futuro. Sofrem aqueles que não desistem de recordações, por isso criam resistência em mudar de casa, ficam relendo um único livro, vivendo de um amor que nunca existiu ou acabou. Todas as manifestações, aparentemente não perceptível atuam no mundo invisível e tomam posse do mundo visível e às vezes ficam morando em corações desavisados. 
Pessoas apegadas no passado são péssimas doadoras, porque não sabem desfaz de certas lembranças, não sabe desfazer do que já não lhe serve, sofrem desnecessariamente por coisas desgastantes em forma de momentos passados e sentimentos que se foram. 
Aprenda a abrir os espaços para o inédito e deixe que estes novos momentos tomem conta de todos espaços na sua “vida que segue”, deixando que a liberdade de escolha tome do seu futuro com novos projetos e objetivos, e tudo aquilo que lhe prendia ao passado possam ser substituídos por novas possibilidades e o que não é mais seu, seja liberado e deixe ir embora, e passe a sentir a felicidade por novas descobertas, pois a vida é apenas um lapso de tempo, se insistirmos em viver alimentados pelo passado, perdemos a alegria de novas conquistas. A vida é formada de ciclos e momentos que necessariamente vão passando, portas se fecham e se abrem, capítulos vão terminando, por isso devemos deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. 
Não temos o poder de estar ao mesmo tempo no passado e no presente, um momento não substitui o outro, não espere que vida devolva algo que você perdeu, não espere que as pessoas reconheçam seu esforço, que descubram que você é um gênio ou não espere que existam pessoas na fila a espera do seu amor. 
Antes de começar uma nova história tem que terminar a anterior, virar as páginas e seguir adiante sem olhar para trás, não queira entender a lógica da vida, não fique parado esperando explicações pelas despedidas ou por uma relação que terminou, ou por uma amizade que desapareceu, ou por um amor que parecia ser infinito, mas acabou. 
Compre uma passagem e embarque para o futuro, é chegada a hora de despedir do ser nostálgico que você transformou e tenha certeza que o que passou não volta jamais, e boa viagem para novas descobertas, pois a vida segue.
Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. 
Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,23

23/10/2015 - 11:15
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,22

22/10/2015 - 08:11
Cidades

Bancos: greve continua

21/10/2015 - 10:03