Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
REDITEC:Diretor do IFMT Cáceres reúne-se com gestores de instituições federais de todo país
Por Edna Pedro/assessoria
21/10/2015 - 09:50

Foto: assessoria

em debate, a educação profissional e tecnológica

 
O professor Milson Evaldo Serafim, Diretor-geral do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Cáceres participa esta semana junto com o Reitor do IFMT, José Bispo Barbosa e diretores de outros campi de Mato Grosso da Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica, Reditec, edição 2015. O evento realizado de hoje até sexta-feira (23.10), no Instituto Federal do Ceará, tem o objetivo de debater as políticas, os desafios e os rumos da educação profissional e tecnológica no Brasil, além de alinhar ações de gestão, consolidar os projetos institucionais e de governo, e também fomentar parcerias.
 
 
O tema central desta edição será o alinhamento da expansão da Rede de Educação Profissional e Tecnológica ao Plano Nacional de Educação (PNE) – 2014/2024. O evento reúne 800 participantes, entre reitores, pró-reitores e diretores-gerais de todo o País.
 
 
Na programação, palestras, debates, mesas redondas e reuniões regionais incluindo temas como educação do campo, a universalização do acesso à educação inclusiva, fomento para pesquisa e inovação e experiências exitosas em ensino, extensão, pesquisa e gestão.
 
 
Entre os palestrantes está o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Feres que abordará as “Perspectivas para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e para o desenvolvimento da educação brasileira”.
 
 
Promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec-MEC) a Reditec é realizada desde de 1977 quando reunia diretores-gerais das escolas técnicas e agrotécnicas federais. Em sua 39ª edição, a reunião integra institutos federais de educação, os centros federais, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, as escolas técnicas vinculadas às universidades federais e o Colégio Pedro II.
 
Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Sine de Cáceres volta a funcionar

20/10/2015 - 12:22