A Polícia Judiciária Civil esclareceu um homicídio ocorrido na última terça-feira no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). O autor do crime, Leandro Freitas Lima, 22 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda, e responderá ao inquérito policial em liberdade.
O crime aconteceu em uma residência no bairro Vila Guaporé. Na ocasião, a vítima na companhia de outras pessoas foi até o local possivelmente para um acerto de contas com Leandro, com quem tinha uma desavença.
Diante da situação e se sentindo ameaçado, Leandro disparou seis tiros de revólver calibre 38 contra a vítima, que foi socorrida, porém não resistiu aos ferimentos. O autor do homicídio fugiu do local.
Durante as buscas pelo suspeito, ele compareceu na manhã de quarta-feira na Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda. Leandro se apresentou ao delegado Gilson Silveira do Carmo e entregou a arma usada no crime.
Em interrogatório, o indiciado afirmou ter agido em legítima defesa. “Conforme apuração, a vítima do homicídio tem envolvimento com crimes na região, e tinha uma desavença com Leandro, que se apresentou espontaneamente e está colaborando com as Justiça”, destacou o delegado.
Com a identificação do suspeito, o inquérito policial instaurado pelo Polícia Civil está praticamente resolvido, aguardando laudos periciais, e será concluído no prazo de 30 dias.