Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Mulheres vítimas de violência doméstica poderão se qualificar na área gastronômica
Por Ícone Assessoria de Imprensa
28/10/2015 - 11:47

Foto: assessoria

Projeto qualificará mulheres vítimas de violência para que se tornem autossuficientes

 

O projeto "Possibilidades gastronômicas com a carne suína" oportunizará mulheres vítimas de violência doméstica ou que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica qualificação na área gastronômica com a carne suína. Trata-se de uma ação que será colocada em prática por meio da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o Núcleo de Ações Voluntárias do Estado (NAV), a Polícia Militar, a Rede Cidadã e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). E nesta terça-feira (27.10), as entidades assinaram protocolo de intenção para a realização do projeto.

 

Segundo o presidente da Acrismat, Raulino Teixeira, é uma honra participar do projeto que dará uma oportunidade para essas mulheres que, em muitos casos, estão em vulnerabilidade social.

“Outro dia conversei com o governador, Pedro Taques, sobre como precisamos voltar para o social, não adianta só trabalhar, e hoje damos esse passo que contribuirá para inserção dessas mulheres de maneira socioprodutiva. E a suinocultura tem muito espaço para crescer e contribuir para o nosso Estado”, disse.

 

Para o titular da Setas, secretário Valdiney de Arruda, a ação atende parcela importante da população que precisa de atenção e assistência do Executivo. Neste momento. segundo secretário. as ações da secretaria, em geral, busca atender todos os cidadãos que precisam de alguma assistência e que buscam por oportunidades.

 

“Estamos trabalhando para encontrar cada vez mais novas alternativas para as problemáticas do Estado. E a Acrismat e o Senar tem se apresentado de maneira proativa proporcionando por meio da educação profissional e a carne suína, a possibilidade de agregar a esta mulheres valores e competências para o exercício de uma atividade laboral”, afirmou.

 

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc/Senac-MT, Hermes Martins da Cunha, ainda complementou que é papel do Senac levar conhecimento as pessoas. “Trabalhar em conjunto para fazer a diferença na vida dessas mulheres é gratificante. E o curso será a chance delas terem maior liberdade para sustentar suas famílias e uma maneira de incentivar a autonomia e o empreendedorismo gastronômico destas mulheres”, pontuou.

 

PROJETO - O curso é voltado para o preparo de pratos especiais à base da carne suína com teoria e prática na cozinha pedagógica do Senac, com carga horária de 60h e turma de 20 alunas da região do bairro Tijucal, em Cuiabá. A seleção das mulheres participantes está sendo feita pelo programa Rede Cidadã.

 

O curso será aplicado de 10 de novembro à 1º de dezembro deste ano com as seguintes unidades temáticas: Atitudes que diferenciam o profissional no mercado de trabalho, Cortes e arte no preparo da carne suína e Matemática básica e formação de custo.

 
Carregando comentarios...

Cidades

28/10/2015 - 11:38
Artigos

Vida que segue

26/10/2015 - 12:18