Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Gefron e cadetes da Academia Costa Verde apreendem 60 emulsões de dinamite na fronteira
Por Assessoria/SESP-MT
17/12/2015 - 15:47

Foto: ilustrativa
Uma ação integrada entre os policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e os cadetes da Academia de Policia Militar Costa Verde (APMCV) resultou na apreensão de 60 emulsões de dinamite, entre outros objetivos, em três dias de operação na região de fronteira.
 
A operação iniciou na última segunda-feira (14.12) e encerrou nesta quarta-feira (16.12). Os policiais e cadetes atuaram em conjunto no patrulhamento, abordagens, checagens de veículos e pessoas, barreiras fixas e volantes por toda a fronteira.
 
A ação ocorreu de forma simultânea de forma simultânea com enfoque nos municípios de Cáceres, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Durante os três dias de operação foram registrados sete boletins de ocorrências, oito pessoas foram conduzidas para delegacias, duas armas de fogo apreendidas, três veículos recuperadas, 100 espoletas e 1 rolo de cordel detonante apreendidos, 48 munições calibre 22 e 12 munições calibre 38, além das 60 emulsões de dinamite. 

Segundo o comandante do Gefron, tenente-coronel PM Jonildo de Assis, a ação integrada intensificou a presença da força policial nas rodovias estadual e federal e nos municípios por onde as equipes atuaram, transmitindo maior sensação de segurança à população.
 
O comandante ressaltou ainda que a ação propiciou aos cadetes que estão em formação o contato com a realidade do serviço policial na região de fronteira Brasil-Bolívia. 
Carregando comentarios...

Política

Frustração com AMM e a ZPE

17/12/2015 - 13:40
Utilidade Pública

SINE comunica vagas para cursos e empregos

16/12/2015 - 14:59